sábado, 11 de junho de 2011

Temporada no CCSP

Guia prático das coisas simples da vida
- se for viver leia antes -

“No palco estavam pequenas iluminações do cotidiano, em uma chave de humor que observa o ridículo e o levemente patético da vida”. 
(crítica de Jefferson Del Rios no jornal O Estado de São Paulo de 28/12/2010)

O Coletivo Cronópio reestréia peça inspirada em Cortázar que trata o cotidiano com humor e sensibilidade. Como levantar da cama em dias nublados? Como tomar café com leite? Como despedir-se? Como chorar? Para quem acha que viver é muito complicado, o Coletivo Cronópio preparou um bem-humorado e poético manual de instruções. A montagem leva o nome de (instruções para compor uma peça) - Se for viver, leia antes.
A dramaturgia foi construída em processo a partir do livro Histórias de Cronópios e de Famas do escritor argentino Julio Cortázar e conta a história de três personagens que, cansados de enfrentar o dia-a-dia, decidem elaborar um (impossível) manual de instruções para a vida. Assim, a partir das pesquisas feitas por eles com “seres humanos médios ou comuns”, dividem a vida em três grandes partes, a relação do indivíduo consigo, a relação com o mundo e a relação com a morte. Tudo caminha bem, até que eles se deparam com a impossibilidade de criar uma instrução para morrer.
Serviço
Espetáculo: (instruções para compor uma peça) – Se for viver, leia antes.
Companhia: Coletivo Cronópio
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: R. Vergueiro, 1000 – Paraíso, próximo à Estação Vergueiro do metrô
Período: 02/06/2011 a 19/06/2011
Apresentações: quinta a sábado às 21h
                        Domingo às 20h
Ingressos: R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia.
(Compra de ingressos pelo site www.ingressorapido.com.br, pelo telefone 4003-2050 ou nas bilheterias do CCSP de terça a domingo das 10h às 22h)http://www.youtube.com/watch?v=4IBOeJFBLVc

Nenhum comentário:

Postar um comentário